Galeria de Vídeos

Cirs Búzios - 1. Congresso Internacional de Resíduos Sólidos em Búzios

https://lets.4.events/cirs-buzios-1.-congresso-internacional-de-residuos-solidos-em-buzios-C22639E1

Governador assina parceria com ABNT para certificação das adesões ao Carbono Neutro MT

O governador Mauro Mendes assinou nesta quinta-feira (12.05), o termo de certificação das adesões do Programa Carbono Neutro MT. O ato foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), durante a 107ª reunião ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

💦 O segundo vídeo da série que celebra o Dia Mundial da Água

  💦 O segundo vídeo da série que celebra o Dia Mundial da Água traz destaque para as ações desenvolvidas pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) voltadas para o Monitoramento Qualiquantitativo das Bacias Hidrográficas do Tocantins . 💧O monitoramento ajuda assegurar a disponibilidade da água em quantidade e qualidade para os diversos usos no Estado. 💦 O desenvolvimento do Tocantins passa pelo caminho das águas.   #DiaMundialdaÁgua  #Água  #RecursosHídricos   Fonte: https://www.instagram.com/tv/CbaS_dGFQLS/?utm_source=ig_web_copy_link

ECOBOAT - SANTOS SP

ECOBOAT - OPERAÇÃO EM SANTOS SP

ECOBOAT - SANTOS SP

Você sabe qual o papel da ANA para o Brasil?

Convidamos você a assistir ao vídeo que explica as ações, programas e projetos da Agência Nacional de Águas (ANA) e qual o nosso papel como agência reguladora, trabalhando pelo desenvolvimento do país através dos recursos hídricos.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE - 2020

Todos os anos comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em Estocolmo, em 5 de junho de 1972, onde foi realizada a primeira das Conferências das Nações Unidas que discutiu o meio ambiente e as medidas para mantê-lo ecologicamente saudável para as futuras gerações. Desde então, governos e sociedade tem debatido a conciliação do uso dos recursos naturais com o modelo de desenvolvimento humano.

Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana: Programa Lixão Zero

Cuidar das áreas urbanas é cuidar da saúde e bem-estar dos brasileiros. O Ministério do Meio Ambiente criou o Programa Lixão Zero para viabilizar a correta destinação de resíduos sólidos.

Solenidade do programa Lixão Zero

Presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade do programa Lixão Zero da Agenda Nacional de Qualidade Ambiental Urbana, no Palácio do Planalto.

Dia Mundial da Água 2019 - Por uma natureza sem lixo e sem plásticos

O Brasil é o 4º país no mundo que mais gera lixo plástico. Apenas 1% desse lixo é reciclado. No Dia Mundial da Água, 22 de março, chamamos a atenção da sociedade brasileira para essa grave realidade. Grande parte desse lixo vai parar em nossos Oceanos. O que coloca em sério risco a vida marinha.

Diga não ao consumo de animais silvestres

Caçar animais silvestres é crime, é uma ameaça à vida na floresta, já que esses animais são responsáveis pela manutenção do equilíbrio ecológico.

Germano Vieira, Secretário do Meio Ambiente de Minas Gerais, participa do Café com Política

Germano participou do Café com Política no Super Notícia. Durante a entrevista ele afirmou que desburocratizar os processos de licenciamento ambiental não significa flexibilizar.

Cuidando do nosso patrimônio - O valor das unidades de conservação para a sociedade brasileira

Este é um vídeo que desperta o desejo de preservar o paraíso natural brasileiro para as presentes e futuras gerações.

Secretário de Estado de MG, Germano Vieira, recebe a visita do Presidente do Ibama

Secretário de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de MG, Germano Vieira, recebe a visita do Presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim.

ICMBio - Biodiversidade Brasileira

Nas entranhas do Brasil, a natureza que impressiona o mundo. Riqueza que nos enche de orgulho, mas que também nos remete a um desafio constante: o de conciliar desenvolvimento e conservação. Afinal, como proteger nossa biodiversidade?

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos que representa os órgãos estaduais de meio ambiente.

Contato

Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 2, Bloco B, Salas 701 e 702, Edifício Palácio do Comércio, Brasília-DF, CEP: 70318-900

 Tel.: (61) 3045-4334 / (61) 3045-4335/ (61) 99551-9141- Magna Helena (Secretária Executiva) / (61) 99288-8990 - Eduardo Alves

abema@abema.org.br

Menu