Governo e Ibama firmam parceria para combater crimes ambientais no Acre - IMAC-AC

O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), iniciou nesta quarta-feira, 19, uma série de alinhamentos estratégicos para o combate a crimes ambientais em ações conjuntas com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

WhatsApp Image 2021 05 19 at 11.15.25

O presidente do Imac, André Hassem, se reuniu com a superintendente do Ibama no Acre, Helen Cavalcante e o chefe da Divisão Técnico-Ambiental do Ibama (Ditec), Luciano Arruda, para tratar de parcerias institucionais no combate principalmente ao desmatamento ilegal, queimadas, exploração irregular de madeira e caça não autorizada. 

“Essa parceria tem como intuito otimizar recursos e equipe técnica, haja vista a pouca estrutura que os órgãos ambientais possuem hoje. Assim, toda união de recursos e pessoas é bem vinda para que esse trabalho extremamente necessário não pare”, conta André Hassem.

No ano passado, o Ibama também realizou uma parceria com órgãos ambientais do Estado durante a Operação Focus II. Os agentes do Estado realizaram missões contínuas em todas as florestas públicas estaduais e as atividades foram intensificadas nos meses de agosto e setembro. A expectativa é que para este ano o trabalho consiga ser ampliado. 

FONTE: https://agencia.ac.gov.br/governo-e-ibama-firmam-parceria-para-combater-crimes-ambientais-no-acre/

Imprimir