Oficinas ÁGUA, GÊNERO E PERTENCIMENTO - SEMA/DF

WhatsApp Image 2021 05 19 at 16.45.121 988x1080

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal – SEMA-DF, tem o prazer de convidar para as Oficinas Online Água, Gênero e Pertencimento à Bacia Hidrográfica, no âmbito do Projeto CITinova.

O Projeto CITinova é realizado pelo MCTI e coordenado pela SEMA no DF, em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – Pnuma, com recursos do Global Environment Facility- GEF.

O CIRAT é a instituição contratada para execução das oficinas, cujo objetivo é sensibilizar e mobilizar os participantes para proteção e uso sustentável da água nas Bacias Hidrográficas do Descoberto e do Paranoá, abordando os aspectos de gênero.

Público-alvo: todas as pessoas interessadas no tema

Carga horária: 16 horas pela plataforma Zoom
(Atenção! É necessário ter o programa Zoom baixado [gratuito] para usá-lo)

Maiores informações no site: www.sema.df.gov.br ou www.cirat.org/aguaegenero

 

Programação:

 31 de maio a 4 de junho – Módulo 1 – O Caminho das Águas e a Bacia Hidrográfica que pertencemos (Descoberto e Paranoá).
14 a 18 de junho – Módulo 2 – Conhecendo nossa Bacia Hidrográfica (Descoberto e Paranoá): potencialidades, usos, problemas e desafios.
21 a 25 de junho – Módulo 3 – A Governança da Água no Brasil e na Bacia Hidrográfica que Pertenço: Política de Gestão da Água e seus instrumentos; gênero, feminino e a arte de cuidar.,
28 de junho a 2 de julho – Módulo 4 – A vida como um curso d’água: histórias de rios e pessoas que habitam uma Bacia Hidrográfica. Um Projeto de Atuação.

Inscrições até o dia 28/05/2021.

 Curso gratuito com emissão de certificado para quem cumprir a carga horária!

Faça sua Inscrição através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ou por mensagem no WhatsApp para (61) 99595-7856

FONTE: http://www.sema.df.gov.br/oficinas-agua-genero-e-pertencimento/

Imprimir