Presidente do Naturatins marca presença na 2º Farm Day e destaca a importância dos serviços ambientais ofertados pelo Instituto

364176

Equipe durante atendimentos realizados nesta sexta, 2 - Foto: Walker Ribeiro/Governo do Tocantins

Técnicos do Naturatins seguem neste sábado, 3, com atendimentos no maior evento de inovação tecnológica do agronegócio na região sul do Estado

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) segue presencialmente, neste sábado, 3, com os atendimentos ambientais pelo Orienta Naturatins durante a 2ª Edição da Farm Day, em Cariri, maior evento de inovação tecnológica do agronegócio na região Sul do Estado. A equipe técnica do Instituto esclarece dúvidas sobre licenciamento ambiental, recursos florestais, recursos hídricos e carteira de pesca.

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, juntamente com o presidente do Naturatins, Renato Jayme, participaram, nesta sexta-feira, 2, da abertura oficial da Farm Day. Renato Jayme destacou o tema como oportuno e salientou a relevância dos serviços ambientais ofertados pelo Instituto.

“É importante a participação do Naturatins nesses grandes eventos, principalmente do setor produtivo, que gera empregos e oportunidades. Por meio do Orienta, nossos técnicos buscam atender o cidadão com clareza, sempre esclarecendo os aspectos legais, com o sentido de aproximar e ser um canal de comunicação cada vez melhor, mostrando transparência e toda seriedade do trabalho que o Instituto realiza em suas inspeções, avaliações e demais serviços”, ressalta o presidente Renato Jayme.

O engenheiro agrônomo Murilo de Freitas Iossi visitou a Farm Day e aproveitou para usufruir do atendimento presencial pelo Orienta Naturatins. “Temos uma empresa de assessoria agronômica no Tocantins. Foi muito bom, porque estava precisando de mais informações específicas sobre um processo em andamento, uma excelente oportunidade para conversar com os técnicos e entender melhor o processo e seus aspectos legais”, explica o empresário.

Farm Day

O evento, que é promovido pelo Sebrae Tocantins e o Fazendão Agronegócios, acontece na fazenda Trindade, zona rural de Cariri, acesso pela BR-153. Em sua 2ª edição, tem como tema: Cultivando Relacionamentos Sustentáveis, oferecerá uma programação diversificada com a exposição de máquinas e equipamentos, palestras técnicas e de gestão, demonstrações de campo e muito mais.

364177

Evento acontece em Cariri, e segue com programação neste sábado - Walker Ribeiro/Governo do Tocantins

 

364178

Presidente Renato Jayme durante entrevista à imprensa local - Walker Ribeiro/Governo do Tocantins

 

Fonte: https://www.to.gov.br/naturatins/noticias/presidente-do-naturatins-marca-presenca-na-2o-farm-day-e-destaca-a-importancia-dos-servicos-ambientais-ofertados-pelo-instituto/2p7xxe3dxf5q


Imprimir   Email