No Dia Mundial da Limpeza, SEMA realiza ação na APA do Estuário do Rio Ceará

dia mundial de limpeza

No próximo sábado, 16 de setembro, a partir das 8h, o governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) realizará uma ação na Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará. O governador exercício, Evandro Leitão, e a titular da SEMA, Vilma Freire, estarão presentes no evento, que contará com a participação de cerca de 150 Agentes Jovens Ambientais (AJAs) de Fortaleza e Caucaia, além de voluntários, que farão a limpeza do mangue e também plantio de mudas de árvores nativas.

Vilma informa que a Dia Mundial da Limpeza “ocorrerá pela 6a vez e é um movimento que acontece simultaneamente em 191 países, quando milhões de pessoas se unem para limpar o planeta, numa ação de conscientização e educação ambiental”. Desde 2018, 71 milhões de pessoas já saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos.

O coordenador de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas) da SEMA, Ulisses Rolim, explica que o local foi escolhido pela importância histórica e por ser um ponto equidistante entre os municípios de Fortaleza e Caucaia. “Alertamos aos participantes para trazer sua garrafa d’água e usar calçado apropriado para a lama do mangue”, explicou. Quem se registrar no local vai ganhar certificado de participação.

Nesta iniciativa, a SEMA contará com a parceria da Empresa Vitória, Serviço Social do Comércio (Sesc), Assembleia Legislativa, Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), Parque Estadual Botânico, Parque Estadual do Cocó, Restaurante Albertu’s, Lions Club de Caucaia, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) e a equipe do TOP LIFE – Esporte e Aventura que fará a coleta de resíduos na água do estuário. A concentração será no restaurante Albertu’s, por trás do CUCA da Barra do Ceará – Próximo ao Marco Zero / Pier – Sob a ponte do Rio Ceará.

– CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ

SERVIÇO:

Ação na APA do Estuário do Rio Ceará (plantio de mudas e limpeza do mangue)

Quando: Sábado, 16 de setembro, a partir das 8h

Concentração: Restaurante Albertu’s (Av. Radialista José Lima Verde 740, Fortaleza-CE)

Pontos de Referência: Por trás do CUCA da Barra do Ceará – Próximo ao Marco Zero / Pier – Sob a ponte do Rio Ceará

 

Fonte: https://www.sema.ce.gov.br/2023/09/14/no-dia-mundial-da-limpeza-sema-realiza-acao-na-apa-do-estuario-do-rio-ceara/


Imprimir   Email