Sudema é homenageada pelo MPPB por sua atuação na campanha de plantio e educação ambiental voltada à preservação.
Fotos: Divulgação Sudema/PB
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) recebeu, na tarde desta segunda-feira (9) o título de Entidade Amiga da Natureza pelo Ministério Público da Paraíba. O reconhecimento é fruto do trabalho do órgão como apoiador do projeto “Amigo da Natureza”, iniciativa do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente.
Receberam os certificados o diretor superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, a coordenadora de Educação Ambiental do órgão, Lívia Cavalcante, e o Jardim Botânico Benjamim Maranhão. De acordo com o Ministério Público, os homenageados demonstram compromisso com a promoção da sustentabilidade e da preservação ambiental. A entrega foi realizada pela promotora e coordenadora do CAO Meio Ambiente, Danielle Lucena.
A campanha Amigo da Natureza aconteceu de 15 a 24 de abril no Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa. A iniciativa é prevista pela Lei Estadual nº 13.428/2024, que institui o Projeto Amigo da Natureza com o objetivo de promover o plantio coletivo de árvores nativas da Mata Atlântica e da Caatinga em todo o estado da Paraíba. A programação contou com atividades educativas e plantio de mudas com estudantes de escolas públicas e privadas. A promotora Danielle Lucena exaltou o plantio de um ipê-roxo pela equipe da Sudema junto aos estudantes, que para ela será o símbolo da campanha “Amigo da Natureza” de 2025.
Fotos: Divulgação Sudema/PB