Ecoturismo e esportes de aventura nas unidades de conservação do Inea fazem sucesso no Salão do Turismo

inea ec1

No evento deste sábado, guarda-parques e o presidente do Inea trabalharam juntos na divulgação dos parques estaduais


O Salão do Turismo, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com a parceria da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, divulgou as unidades de conservação, administradas pelo Inea, como destinos turísticos e como ótimas opções para ecoturismo e práticas de esportes de aventura. Desde quinta-feira (22), guarda-parques trabalharam, no evento, promovendo a visitação dos parques estaduais para a população e tirando dúvidas dos visitantes.
Neste sábado, o trabalho ganhou reforço com a participação do presidente do Inea, Claudio Dutra, ao lado dos agentes de defesa ambiental, e do diretor de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas, Márcio Beranger. O governador Wilson Witzel também visitou o salão com a primeira dama.

A programação gratuita do Salão do Turismo contemplou, ainda, palestras, mesas redondas e apresentações culturais. O evento, realizado no Armazén 2, no Piér Mauá, na zona portuário do Rio, terminou neste domingo (25).

Visite parques estaduais
O Inea administra 38 unidades de conservação no Rio de Janeiro, que somam mais de 400 mil hectares de florestas protegidas. Doze estão abertas ao público como parques estaduais e são oportunidades de apreciar a natureza exuberante de nosso estado. São praias, cachoeiras, mirantes, trilhas, animais silvestres e a flora da Mata Atlântica, ao alcance de todos e com entrada franca.

inea eco

A visitação das unidades de conservação, desde o início do ano, aumentou 40%, em relação ao ano passado, com trabalho de incentivo ao ecoturismo, realizado por meio de divulgação e dos programas Vem Passarinhar, Vem Pedalar e Vem Caminhar. São 250 guarda-parques e 230 condutores habilitados pelo Inea para atender os visitantes.

 

Fonte: http://www.inea.rj.gov.br/ecoturismo-e-esportes-de-aventura-nas-unidades-de-conservacao-do-inea-fazem-sucesso-no-salao-do-turismo/#gallery-5


Imprimir   Email