Semar firma parceria para a realização do Piauí sustentável

IMG-20211122-WA0051.min-1280x600.jpg

 

O secretário de estado do meio ambiente e recursos hídricos, Daniel Marçal participou nesta esta segunda-feira (22), da primeira missão que marca o início das ações do Programa Piauí Sustentável. A reunião realizada de forma virtual contou também com a participação do auditor fiscal ambiental da Semar, André Nogueira.

O programa foi criado em parceria com as instituições financeiras Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, e tem como objetivo geral promover a melhoria de renda e da qualidade de vida da população rural na bacia dos rios Canindé e Piauí, através do acesso regular a água, do crescimento produtivo ambientalmente sustentável e resiliência às mudanças climáticas.

"As ações da Semar dentro do projeto serão coordenadas pelo auditor André Nogueira, sendo direcionadas para a segurança hídrica e recuperação ambiental de matas ciliares e áreas de preservação", disse o secretário Daniel Marçal.A área de intervenção abrange 138 municípios, dos quais 125 estão no semiárido e 13 numa área de transição, com predominância forte das características do semiárido e classificados no ecossistema Mata do Cocais.

“O projeto focará em contribuir na mitigação da falta de acesso a água para abastecimento humano e fins produtivos, na degradação ambiental, na falta de saneamento básico nas comunidades rurais na insegurança fundiária e na vulnerabilidade dos sistemas de produção agrícolas”, explica o auditor ambiental, André Nogueira.

 

FONTEhttp://www.semar.pi.gov.br/wagtail/home_page/noticias/semar-firma-parceria-para-a-realiza%C3%A7%C3%A3o-do-piau%C3%AD-sustent%C3%A1vel/


Imprimir   Email