Fiscalização da Semarh/PI flagra invasão e loteamento irregular que afetam acesso à barragem em Campo Maior

WhatsApp Image 2025 01 28 at 11

Foto: Divulgação Semarh

Uma operação conjunta entre a auditores fiscais ambientais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Delegacia de Polícia do Meio Ambiente encontrou a construção de um loteamento irregular e invasão de Área de Preservação Permanente (APP) nas margens da barragem Corredores, em Campo Maior

A ação aconteceu na quinta-feira (23), e foi motivada por denúncia formalizada em 2024, acompanhada de um dossiê que detalhava as irregularidades.

De acordo com major Dênio Marinho, a denúncia relatava invasão de APP, construção irregular e cercamento de uma extensa área na margem da barragem. A fiscalização realizada confirmou a veracidade das denúncias.

“Foram constatadas construções irregulares, invasão de APP e, principalmente, um cercamento que ocupava grande parte da área de margem da barragem.O indivíduo responsável pela ação irregular alegava posse da área e utilizava o espaço para criação de pasto. No entanto, a fiscalização descobriu que ele estava vendendo lotes ilegalmente, enganando compradores de boa-fé. Duas pessoas foram identificadas como tendo adquirido lotes irregularmente.”, detalhou o major.

 

Fonte: https://www.semar.pi.gov.br/noticias/fiscalizacao-da-semarh-flagra-invasao-e-loteamento-irregular-que-afetam-acesso-a-barragem-em-campo-maior


Imprimir   Email