Empresas, personalidades, ações e projetos foram agraciados na 30ª edição do prêmio realizada no Cais do Sertão, no Bairro do Recife.
Criado em 1990, a premiação visa destacar boas práticas, entre projetos, ações e personalidades que reforcem a importância do meio ambiente no dia a dia da sociedade, e traz o nome do pernambucano João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), uma referência na área de estudos ambientais no Brasil. Este ano, foram premiados sete categorias: Bem-estar animal; Inovação Tecnológica; Pesquisa Ambiental; Projetos e práticas educacionais Ensino Fundamental I,II e Médio; Destaque Municipal; Destaque imprensa; Personalidade do Meio Ambiente, além da certificação de 12 Amigos e Amigas do Meio Ambiente. A novidade desta edição foi a premiação em dinheiro aos primeiros colocados de cada categoria, no valor de R$ 3 mil. “Para nós, é sempre um prazer e uma honra reconhecer iniciativas como as que concorreram ao prêmio e perceber o compromisso de empresas, organizações não governamentais e pessoas físicas com o meio ambiente. Além do reconhecimento ao mesmo tempo, a premiação é um agradecimento”, colocou o presidente da CPRH, Djalma Paes.
Texto: Patrícia Correia
Fotos: Lu Rocha (Semas/PE)
Veja a galeria de fotos:
https://abema.org.br/noticias/269-cprh-reconhece-boas-praticas-ambientais-com-a-entrega-do-premio-vasconcelos-sobrinho#sigProId29044a5760